terça-feira, 17 de setembro de 2013

Saiba o que cada aparelho receberá com a atualização Lumia Amber

Se você é usuário de um Windows Phone da +Nokia, irá receber em breve vários novos recursos e aplicativos exclusivos com uma nova atualização, batizada de Amber. Eu resolvi montar uma tabela para mostrar de forma mais simples e de fácil entendimento quais são os recursos que cada aparelho da linha Lumia da Nokia vai receber com essa atualização. Abaixo da tabela está a descrição de cada um dos recursos.


Melhoria de processamento de imagem: a atualização Nokia Lumia Amber melhorou significativamente os algoritmos que oferecem a melhor redução de ruído, reprodução de cor, controle de exposição e foco automático. No Lumia 920, há um plus com controles para ajustar as configurações de ISO da câmera de 800 até 3200 e permitir um melhor desempenho com pouca luz.

Nokia Smart Camera: o novo aplicativo reúne em um único lugar vários apps de câmera, como o Foto Inteligente, o Cinemagrafia e o Estúdio Criativo. Além disso, o Nokia Smart Camera traz uma série de opções diferentes como combinar várias fotos de pessoas em movimento, desfocar o fundo de uma imagem com a função Foco no Movimento, usar a função Alterar Faces para encontrar o sorriso ideal de todas as pessoas que aparecem na foto ou até mesmo remover objetos indesejados de suas fotos. Apesar do aplicativo ser o mesmo para todos, é preciso verificar a compatibilidade para cada aparelho. No caso do Nokia Lumia 720, 620 e 520, por exemplo, o modo de sequência usado para fazer alguns efeitos, tira no máximo sete fotos em vez de dez, como no Lumia 820 e Lumia 920.

Nokia Pro Camera: já esse app possibilita de forma fácil qualquer um fazer fotos com qualidade profissional, ajustando os principais controles como exposição, distância focal, mesmo depois de capturá-las. Com uma interface bonita e direta que permite ainda comparar os resultados das fotos antes e depois da edição, o Nokia Pro Camera facilita mais do que nunca capturar, editar e compartilhar fotos e vídeos com clareza incomparável. Apesar de ser compatível com Lumia 720, Lumia 820, Lumia 920 e Lumia 925, o Lumia 1020 é o único que vem com o app embarcado e que explora todos os recursos.

Tela Nokia Glance: esse recurso é uma das novidades mais aguardadas da atualização. A tela Nokia Glace permite exibir um relógio digital quando o aparelho está inativo junto com indicadores do nível da bateria e configuração de vibração ou toque. O Nokia Glance estará disponível para todos os aparelhos Nokia Lumia com Windows Phone 8, exceto o Nokia Lumia 520 e Lumia 625, que possuem memória de vídeo menor.

Virar para silenciar e tocar duas vezes para desbloquear: esses são dois recursos favoritos do Symbian que muitos usuários pediram e a Nokia trouxe para o Windows Phone 8 também. Como o próprio nome já diz, a função “virar para silenciar” é uma maneira simples e rápida de fazer o telefone parar de tocar quando você não puder atender. Já o duplo toque na tela agora pode substituir a tecla lateral de desbloqueio.

Memória de armazenamento e atualizações de mapas: se você está ficando sem memória no seu telefone e precisa liberar mais espaço, agora é possível descobrir os grandes culpados e apagar o que você não precisa mais. Além disso, a Nokia adicionou também uma maneira mais fácil e rápida de atualizar seus mapas do HERE sem precisar instalar o mapa do país inteiro de novo. Somente as mudanças e melhorias, como novas estradas e rodovias, ou novas funcionalidades serão baixadas, o mapa não precisa ser reinstalado.

Rádio FM: todos os smartphones Nokia Lumia com Windows Phone 8, exceto o Lumia 620, contarão com rádio FM para ouvir a qualquer hora ou lugar. Com o fone plugado no aparelho, basta abrir o aplicativo Música + Vídeo e selecionar a opção Rádio FM. Você pode salvar nos favoritos as estações que você mais gosta para ficar mais fácil de ouvi-las depois.

A atualização começou a ser liberada no dia 6 de Setembro, mas será distribuída aos poucos, em lotes, já que são mais de um modelo de telefone e também há alguns outros empecilhos que impossibilitam a distribuição imediata a todos os usuários, mas logo chegará! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário